top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Copasa lidera setor de saneamento no Prêmio Abrasca 2025 e se consolida como referência em sustentabilidade e transparência ESG

  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) conquistou o melhor desempenho entre as empresas de saneamento no 27º Prêmio Abrasca 2025, reconhecimento que reforça a qualidade das informações apresentadas em seu Relatório de Sustentabilidade. A companhia também alcançou a 16ª posição na categoria de empresas com receita líquida igual ou superior a R$ 3 bilhões, com média final de 95 pontos.
O resultado consolida a Copasa como referência em transparência e reporte ESG, evidenciando a maturidade na gestão e comunicação de seus impactos e compromissos de longo prazo. O relatório avaliado foi o primeiro da história da empresa submetido à asseguração externa, ampliando a confiabilidade das informações destinadas a investidores, reguladores e à sociedade.
Em 2024, a companhia avançou na ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, investiu em tecnologias para reduzir perdas e aumentar a eficiência energética e registrou 13% do consumo atendido por energia fotovoltaica. Também promoveu a renovação do parque de hidrômetros, com foco em eficiência operacional.
“Este reconhecimento é uma conquista da companhia, em especial, ao time da Gerência de Desenvolvimento Ambiental. A Copasa demonstra uma liderança consolidada em sustentabilidade, com um desempenho que atesta a maturidade do nosso modelo de negócio. Alinhados aos mais elevados padrões de mercado, temos impulsionado uma evolução constante na inteligência de nossos indicadores de sustentabilidade. Isso nos permite não só acompanhar, mas também modelar as melhores práticas de gestão e reporte da performance da companhia”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, Luciana Barbosa.
O prêmio é promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e avalia critérios como desempenho econômico-financeiro, aspectos socioambientais, governança corporativa, gestão de riscos, compliance e transparência na comunicação institucional.
Fonte: Agência Minas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page