top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

ACIV destaca crescimento na abertura de empresas em Varginha; comércio segue em alta

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura
Divulgação
Divulgação
A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV) divulgou os dados sobre abertura e fechamento de empresas no município referentes aos meses de junho e julho de 2025. Os números mostram um cenário de expansão, com destaque para o setor de comércio.
Em julho, foram registradas 391 novas empresas, crescimento de 1,73% em relação a junho, quando o número foi de 320. O setor de Comércio liderou novamente a expansão, com alta de 20,90%, seguido por Transporte, Armazenagem e Correio (+17,72%). No mês anterior, esses segmentos também já haviam se destacado, com crescimentos de 17,26% e 12,54%, respectivamente.
A maior parte das novas empresas abertas em julho, 304 registros, corresponde a Microempreendedores Individuais (MEIs), o que reforça o papel dos pequenos negócios como motor do desenvolvimento econômico local.
No mesmo período, houve o encerramento de 246 empresas, concentradas principalmente nos setores de Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas (64), Transporte, Armazenagem e Correio (45) e Alojamento e Alimentação (24).
O presidente da ACIV, André Yuki, destacou a importância do comércio para a economia de Varginha:
“O comércio continua sendo o setor de maior crescimento em nosso município, o que demonstra seu potencial para geração de empregos e renda. Por isso, é fundamental que ele receba um olhar mais atento do poder público, com políticas de incentivo e apoio para que continue se desenvolvendo e contribuindo para a economia local.”

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page