top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente de 14 anos morre após ser baleado em perseguição policial em BH

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado por policiais militares do Batalhão Rotam, na noite de sábado (21/12), na Vila Acaba Mundo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na área.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares informaram que os disparos foram efetuados em resposta a uma “injusta agressão” por parte do adolescente. No entanto, o registro policial não aponta que o menor tenha efetuado disparos contra a equipe.
Conforme o histórico da ocorrência, a ação policial teve início após denúncia anônima indicando que três indivíduos estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região. Durante as diligências, os suspeitos perceberam a presença policial e tentaram fugir. Um deles foi capturado às margens de um córrego.
Ainda segundo a PM, o adolescente estaria armado e recebeu ordem de parada, que não teria sido obedecida. Os militares relataram que o menor chegou a apontar a arma em direção à equipe, momento em que houve o revide.
Após ser baleado, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, uma enfermeira que participou do atendimento encontrou R$ 95 no bolso. A arma atribuída ao adolescente é uma pistola calibre .380, carregada com seis cartuchos.
Durante a continuidade das buscas na região, a Polícia Militar localizou outro suspeito, de 16 anos, que foi apreendido com duas buchas de maconha e quatro pinos de cocaína. Ainda no local, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 14 pedras de crack e 80 buchas de maconha.
Todo o material apreendido, assim como o adolescente detido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. A Corregedoria foi acionada para acompanhar o caso, que será investigado.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page