Adolescente é apreendido após matar o padrasto: “não aguentava mais ver minha mãe apanhando”
gazetadevarginhasi
há 2 dias
2 min de leitura
fonte: o tempo
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar o padrasto, de 41 anos, com um golpe de faca, na madrugada de domingo (21/12), na zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas. O crime ocorreu no Projeto de Assentamento Florestan Fernandes. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima foi atingida após agredir a companheira e o enteado dentro da residência.
De acordo com o relato da mulher à PM, a família participava de uma confraternização do trabalho dela, junto com os filhos, de 16 e 7 anos, quando o companheiro passou a demonstrar ciúmes excessivos. Ainda conforme a versão apresentada, ela decidiu deixar o local para evitar confusão, já que o homem estava embriagado. Durante o trajeto de volta para casa, ele teria puxado o volante do carro, tentando provocar um acidente.
Já na residência, o homem passou a agredir a companheira com tapas e empurrões, chegando a derrubá-la no chão. O adolescente interveio e segurou o padrasto, que ficou deitado por alguns minutos, mas depois se levantou e começou a desferir socos e chutes contra o jovem. A mulher relatou que ambos tentaram se defender, mas continuaram sendo agredidos.
Conforme a ocorrência, diante da situação, o adolescente foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o padrasto pelas costas. O homem caiu no chão e ficou imóvel. A mulher tentou estancar o sangramento e pediu ajuda a uma vizinha, que acionou o Samu e a Polícia Militar. O socorro compareceu ao local, mas a morte foi constatada.
Após o crime, o adolescente fugiu em direção a uma área de mata. A mãe conseguiu contato com o filho e orientou que ele se entregasse. O jovem foi localizado a cerca de dois quilômetros da residência, confirmou a versão apresentada pela mãe e afirmou que “não aguentava mais ver a mãe apanhar”, dizendo ainda que as agressões eram frequentes, mas não eram denunciadas.
A perícia realizou os trabalhos no local. A faca utilizada no crime foi apreendida, assim como o celular da vítima. O adolescente foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apreendido e apresentado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.
Comentários