Advocacia e arte lado a lado: OAB Varginha lança Comissão de Cultura com foco em inclusão e cidadania
gazetadevarginhasi
17 de jul.
2 min de leitura
Reprodução
A OAB Varginha deu um novo e importante passo no fortalecimento do diálogo entre o Direito e a expressão artística com a criação da Comissão de Cultura. A iniciativa tem como objetivo promover, valorizar e incentivar manifestações culturais, conectando a advocacia, a arte e a comunidade em ações que estimulem o desenvolvimento social e a cidadania.
A nova comissão será liderada por uma diretoria formada por profissionais profundamente engajados com a causa cultural:
Presidente: José Pedro Reis Baroni;
Vice-Presidente: Gabriela Ponce Ribeiro Gouvea;
Tesoureira: Paula Reis Chaves Ribeiro Cincoetti;
Secretária: Júlia Ribeiro de Oliveira.
No comando da presidência, está o advogado e artista José Pedro Reis Baroni. Com sólida formação jurídica e ampla trajetória nas artes cênicas, ele une experiência como ator, diretor e produtor de teatro e cinema. José Pedro iniciou sua jornada artística ainda na infância e, paralelamente à carreira jurídica, sempre manteve viva sua atuação no campo cultural. Graduou-se em Direito pela Faculdade de São Lourenço, após iniciar os estudos na FACECA, em Varginha.
Para ele, cultura e justiça caminham juntas como pilares fundamentais da sociedade. “As mudanças sociais somente irão se tornar reais com a garantia dos direitos e do aperfeiçoamento humano”, afirma.
O presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, celebrou a criação da comissão e destacou sua relevância:
“A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social. A criação da Comissão de Cultura da OAB Varginha reafirma nosso compromisso com uma advocacia humanista, plural e atenta às demandas da sociedade.”
Com essa iniciativa, a OAB Varginha reforça seu compromisso com uma advocacia voltada para o desenvolvimento humano integral, reconhecendo na cultura um instrumento essencial de inclusão social, fortalecimento da cidadania e construção de uma sociedade mais consciente e participativa.
Comentários