Advogada recebe apoio da OAB-MG em ato de desagravo público após agressões verbais de policial militar em Belo Horizonte.
gazetadevarginhasi
17 de out. de 2025
2 min de leitura
Divulgação OABMG
OAB-MG realiza desagravo público em favor de advogada em Belo Horizonte.
Atos reafirmam a importância do respeito à advocacia e às prerrogativas profissionais.
A OAB-MG, por meio da Coordenadoria de Execução de Desagravos Públicos, realizou nesta quinta-feira (16/10) um ato de desagravo público em favor da advogada Tracy Kimderlly Rocha, em frente à 9ª Área Integrada de Segurança Pública de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O desagravo ocorreu após o Policial Militar Fábio de Souza Gonzaga se recusar a registrar uma ocorrência e adotar postura desrespeitosa, incluindo agressões verbais contra a advogada.
Tracy Kimderlly Rocha agradeceu o apoio da Ordem e dos colegas, destacando que o ato simboliza o reconhecimento da importância do respeito à advocacia e da união da classe frente a qualquer tentativa de cerceamento do exercício profissional.
“A presença da OAB-MG e de toda a advocacia mineira neste ato mostra que nenhuma violação passará despercebida. Defender as prerrogativas é proteger a cidadania e assegurar que a advocacia possa exercer sua missão com independência e respeito”, afirmou Luiz Gustavo Lopes Passos, Vice-Presidente da Subseção de Venda Nova.
O Coordenador de Execução de Desagravos Públicos, Hans Diniz Wolf, conduziu a manifestação e destacou que o ato não é apenas uma reparação à advogada, mas também uma afirmação institucional:
“O respeito à advocacia é indispensável à Justiça e à democracia. As prerrogativas não são privilégios, são garantias da sociedade para que cada cidadão tenha acesso à defesa livre, técnica e independente”.
O ato contou com a participação de membros da OAB-MG e da Subseção de Venda Nova, incluindo a Procuradora Estadual de Prerrogativas Gleiciane Duarte, a Procuradora Regional de Prerrogativas Milene Ferreira Machado, a Secretária-Geral Dandara Paluza, a Conselheira Seccional Núbia Nizia Ribeiro Machado de Souza, além da Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas Alexsandra Cilene Borges e Lucimara Madeira Braga, e advogados e advogadas da região.
Comentários