top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ana Paula Veloso Fernandes é investigada por série de homicídios em Guarulhos

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

fonte: estado de minas
fonte: estado de minas
A estudante de direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, é apontada como suspeita de quatro homicídios qualificados em Guarulhos (SP), envolvendo casos de envenenamento e mortes planejadas. A Polícia Civil afirma que a investigação revelou ligações entre Ana Paula e as vítimas Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e Hayder Mhazres.
O caso começou a ser monitorado após uma denúncia, em 16 de abril, sobre um bolo supostamente envenenado deixado na Universidade de Guarulhos (UNG). Inicialmente vítima das ameaças, Ana Paula passou a frequentar a delegacia com insistência, fato que chamou a atenção dos investigadores.
Análises de mensagens, áudios e dados de celulares indicaram planejamento e execução das mortes, algumas com auxílio da irmã gêmea, Roberta Veloso Fernandes, segundo a polícia. As conversas entre as irmãs utilizavam termos codificados, referindo-se aos homicídios como “TCC”, uma sigla comum de trabalhos de conclusão de curso.
Entre as vítimas, Marcelo Hari Fonseca foi morto após discussão com Ana Paula, que confessou ter incendiado o sofá do imóvel para destruir vestígios. Neil Corrêa da Silva, pai de uma amiga da investigada, morreu após ingerir feijoada preparada por Ana Paula no Rio de Janeiro. Maria Aparecida Rodrigues e Hayder Mhazres também teriam sido vítimas de envenenamento ou intoxicação.
Diante da gravidade, a prisão temporária de Ana Paula foi convertida em preventiva. A Polícia Civil sustenta que ela apresenta “alto grau de frieza” e que sua liberdade representa ameaça à ordem pública. A investigação ainda apura o papel da irmã e de Michelle Corrêa da Silva, filha de Neil, possivelmente envolvidas nos crimes.
A defesa das irmãs, no entanto, questiona o perfil de serial killer atribuído a Ana Paula, alegando que ela não possui inteligência e logística típica de assassinos em série. O advogado Almir Sobral reforça que a apuração dos fatos ainda está em andamento, com perícias e exumações pendentes, e que não é possível confirmar o envolvimento de Roberta nos homicídios.
Segundo Sobral, Ana Paula teria confessado apenas dois dos quatro crimes, mas a defesa não considera tais declarações como confissão formal. A investigação prossegue com o objetivo de esclarecer a participação de cada indivíduo nos homicídios.

Gazeta de Varginha

bottom of page