Anvisa interdita medidor de glicose OK PRO após reprovação em testes da Fiocruz
gazetadevarginhasi
29 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
Anvisa interdita medidor de glicose OK PRO após reprovação em testes da Fiocruz.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do medidor de glicose sanguínea OK PRO, importado e comercializado pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Importação, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A medida foi oficializada pela Resolução-RE nº 2.832, de 25 de julho de 2025, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (28/7).
A decisão foi tomada após a Anvisa receber um laudo de análise laboratorial do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com resultados insatisfatórios. As amostras foram reprovadas em critérios essenciais como rotulagem, conformidade, reprodutibilidade e repetibilidade — parâmetros fundamentais para garantir a precisão do equipamento médico.
A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária, que busca evitar riscos à saúde pública enquanto o produto não atende integralmente às exigências sanitárias e as investigações não são concluídas.
A Anvisa orienta os usuários que já adquiriram o equipamento a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa, por meio do e-mail: sac@bmtmed.com.br, para obter mais informações e orientações sobre o uso ou substituição do produto.
Comentários