Apple deve lançar iPhone 17e no início de 2026 como modelo mais acessível da linha
gazetadevarginhasi
há 8 horas
2 min de leitura
Reprodução
A Apple já definiu parte do seu calendário de lançamentos para o primeiro semestre de 2026, e o iPhone 17e, versão mais acessível do seu próximo smartphone, está entre os primeiros produtos que devem chegar ao mercado neste ano, segundo informações do colunista Mark Gurman, da Bloomberg. Esse modelo é esperado como um sucessor direto do iPhone 16e, lançado em fevereiro de 2025 e considerado um sucesso de vendas entre os aparelhos mais acessíveis da marca.
O iPhone 17e deve manter uma posição de preço mais moderado em comparação aos modelos principais da linha iPhone 17, com a expectativa de que nos Estados Unidos ele seja oferecido por US$ 599, valor semelhante ao de sua geração anterior — o que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 3,1 mil.
Em termos de especificações, o aparelho deve trazer novidades como o processador Apple A19, o mesmo chip presente no iPhone 17 convencional, o que pode representar um salto de desempenho em relação ao iPhone 16e. Além disso, o modelo deve incluir carregamento no padrão MagSafe, compatível com acessórios magnéticos da Apple, e componentes como os chips de conectividade e redes móveis fabricados pela própria empresa.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, o lançamento do iPhone 17e está previsto “para muito em breve”, mas a Apple ainda não confirmou publicamente a data específica de apresentação ou de início das vendas. Gurman afirma apenas que o anúncio pode ocorrer nas primeiras semanas de 2026.
Além do iPhone 17e, a Apple também prepara outros produtos para os meses iniciais de 2026, incluindo uma nova linha de iPads — com atualizações na versão de entrada, um novo iPad mini com tela OLED e mudanças no iPad Air — bem como novos modelos de notebooks, como uma geração atualizada do MacBook Pro com telas de 14 e 16 polegadas e um MacBook Air com processador M5. Ainda há planos para um MacBook mais acessível em preço, considerado o equivalente ao iPhone 17e dentro da categoria de computadores portáteis.
Os rumores sobre o iPhone 17e apontam para uma estratégia da Apple de manter aparelhos com preço mais acessível no seu catálogo, oferecendo um equilíbrio entre custo e tecnologia, e expandindo a presença da marca em mercados emergentes e para uso corporativo, segmentos nos quais a Apple historicamente tem menos participação, de acordo com a cobertura especializada.