top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Após carro ser arrastado pela enxurrada, bombeiros buscam homem desaparecido em Petrópolis

  • gazetadevarginhasi
  • 18 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (18), buscas por um homem que desapareceu durante o forte temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana, na quarta-feira (17). Segundo relatos de testemunhas, o servidor público Mauro de Oliveira França estava em um dos três veículos arrastados pela enxurrada.
As operações contam com o apoio de quatro quartéis, além do uso de drones e embarcações, para varredura das áreas atingidas. A Região Serrana foi a mais afetada pelas chuvas no estado. Em Petrópolis, o volume registrado em oito horas correspondeu a cerca de 70% da média prevista para todo o mês de dezembro.
Além de carros levados pela correnteza, o município registrou alagamentos, vias interditadas, transbordamentos de rios, deslizamentos e quedas de árvores. As aulas, que haviam sido suspensas na quarta-feira, foram retomadas nesta quinta.
Na capital fluminense, houve registros de veículos ilhados, incluindo um ônibus com aproximadamente 20 passageiros, que precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Campo Grande, na Zona Oeste. Durante o pico do temporal, a cidade entrou em estágio 2 — o segundo em uma escala de cinco níveis de risco — retornando ao estágio 1 na manhã desta quinta, após a redução das chuvas.
A Defesa Civil Municipal informou ter recebido 50 chamados, sendo 15 considerados emergenciais. Os efeitos do mau tempo também foram sentidos no Sul Fluminense, com queda de muro, e na Costa Verde, onde houve registro de quedas de árvores.
Como medida preventiva, a Defesa Civil Estadual enviou alertas para todo o estado e acionou 18 sirenes em áreas de risco, localizadas nos municípios de Petrópolis, Duque de Caxias, Teresópolis e Mangaratiba.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page