top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Arda Güler elogia Ancelotti e revela ambição de conquistar nova Champions pelo Real Madrid

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Uma das maiores promessas do futebol mundial, Arda Güler vive grande fase no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o meia turco falou sobre sua trajetória no clube, lembrando o período em que teve poucas oportunidades com Carlo Ancelotti e destacando a importância do técnico italiano em sua formação dentro e fora de campo.
Segundo Güler, tanto Ancelotti quanto seu filho e auxiliar, Davide, foram fundamentais para fortalecer sua mentalidade competitiva e seu amadurecimento profissional.
“Carlo é um dos melhores treinadores da história. Ele disse à imprensa que eu seria um dos melhores meio-campistas do mundo. Davide sempre tentou me ajudar. Sou muito grato. Quando eu não jogava, era difícil, mas isso alimentou minha ambição. Eu esperava o meu momento”, afirmou o jogador.
O jovem destacou ainda que vencer a Liga dos Campeões é uma de suas principais metas com a camisa merengue. Apesar de já ter o título da temporada 2023/24 no currículo, ele afirma não sentir que a conquista foi sua.
“Não sinto que o título de 23/24 era meu. Eu não joguei muito naquela campanha. Então nunca considerei que o troféu fosse meu. Agora precisamos buscar outro. Esse é um dos meus grandes objetivos. Quero que as crianças do meu país digam: ‘Arda conseguiu, eu também posso’.”
Ciente de seu papel no elenco, Arda revelou que, desde sua chegada, entendeu que fazia parte da transição entre as eras de Luka Modrić e Toni Kroos.
“Eu sabia que estava no maior clube do mundo. Mas desde o primeiro treino, percebi que tinha as qualidades para jogar aqui. Disseram-me que o primeiro ano seria difícil — e é normal para um garoto que só conhecia a Turquia. Também me explicaram que eu chegava para a era pós-Modrić e Kroos. Tudo ficou claro desde o início, e isso foi importante.”
Vivendo o melhor momento da carreira, o camisa 15 se tornou peça-chave do setor ofensivo ao lado de Kylian Mbappé. O entrosamento entre os dois vem sendo comparado à histórica dupla Cristiano Ronaldo e Mesut Özil — algo que o turco recebeu com orgulho e humildade.
“A comparação é bonita, me lisonjeia. Eles conquistaram feitos enormes. Mas grandes triunfos sempre são da equipe, não apenas de dois jogadores. As nossas qualidades se complementam, e nos entendemos muito bem. Às vezes conversamos antes do jogo: ‘Hoje podemos tentar isso ou aquilo’. Outras vezes, um olhar é suficiente.”

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page