top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ataque filmado: jovem indiciado por homicídio após espancar e esfaquear morador de rua na Pampulha

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de ago.
  • 2 min de leitura
Ataque filmado: jovem indiciado por homicídio após espancar e esfaquear morador de rua na Pampulha
Divulgação
Suspeito é indiciado por homicídio brutal contra homem em situação de rua em BH.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre a morte de um homem em situação de rua, de 36 anos, ocorrida em 15 de abril deste ano, no bairro Santa Mônica, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um jovem de 25 anos foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, qualificado por motivo torpe e meio cruel.

O suspeito já havia sido preso preventivamente em 7 de agosto, enquanto dormia na Praça Raul Soares, região central da capital. Segundo a polícia, ele passou a viver em situação de rua possivelmente para dificultar sua localização.

Crime flagrado por câmeras
Imagens de videomonitoramento registraram a violência do ataque. O suspeito foi flagrado desferindo chutes, pisões na cabeça e, posteriormente, utilizando uma chave de fenda contra a vítima.“A violência foi contínua, com o suspeito retornando ao local três vezes para repetir as agressões, mesmo com a vítima já inconsciente. A arma usada no crime foi uma chave de fenda, posteriormente apreendida”, afirmou o delegado Humberto Junio, responsável pelo caso.

Durante as diligências, policiais encontraram na residência do investigado roupas, chinelos e uma bicicleta compatíveis com os usados no dia do crime.

Atendimento e evolução do caso
Na madrugada da ocorrência, um vigilante acionou a Polícia Militar ao ver pelas câmeras um homem caído e gravemente ferido na avenida Doutor Álvaro Camargos. A vítima apresentava múltiplos ferimentos e estava com a chave de fenda cravada no pescoço.

Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas foi reclassificado após a morte do homem, no hospital, nove dias depois, em 24 de abril.

Suposta motivação
Em depoimento, o suspeito confessou o crime e relatou que havia se desentendido com a vítima após acusações de assédio verbal contra sua companheira e sua sogra. Ele afirmou que chegou a repreendê-lo, mas que teria sido ameaçado com uma faca. Horas depois, voltou ao local e cometeu o ataque. À polícia, declarou não ter tido a intenção de matar.

O inquérito foi concluído e já encaminhado à Justiça.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page