Ex-companheiro que atacou mulher com barra de ferro terá pena em regime fechado
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
O homem que agrediu a ex-companheira com uma barra de ferro em Belo Horizonte foi condenado nesta segunda-feira (26/1) por tentativa de feminicídio. Marcelo César Ferreira, réu no caso, foi sentenciado a 12 anos e oito meses de prisão pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, devendo cumprir a pena em regime fechado, conforme decisão do juiz Marco Antônio Silva.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Marcelo por tentativa de feminicídio motivada por motivo torpe, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O casal havia mantido um relacionamento por cerca de 10 anos, e, após o término, o réu não aceitou o fim e passou a perseguir a mulher em diferentes momentos e locais.
No dia 13 de abril de 2024, na marginal do Anel Rodoviário, próximo ao bairro Madre Gertrudes, região Oeste da capital, o ex-companheiro atacou a vítima com uma barra de ferro em várias partes do corpo. Durante a agressão, a mulher conseguiu se proteger com o braço direito, impedindo que fosse atingida na cabeça.
Após o ataque, Marcelo César Ferreira fugiu em um carro. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para atendimento hospitalar. O suspeito foi localizado e preso três dias depois do crime.
Comentários