top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resulta em 12 prisões no Centro-Oeste de MG

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Ação conjunta das polícias Civil e Militar resulta em 12 prisões no Centro-Oeste de MG
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou nesta quarta-feira (5/2) a Operação Last Time no município de Martinho Campos, na região Centro-Oeste do estado. A iniciativa teve como foco o enfrentamento à criminalidade violenta e resultou na prisão de 12 pessoas.

De acordo com o delegado Rodrigo Noronha, responsável pelas investigações, a operação é fruto de um trabalho contínuo de monitoramento da criminalidade local. “Os levantamentos fazem parte de um acompanhamento permanente de tráfico de drogas, homicídios, delitos envolvendo armas de fogo e atuação de facções criminosas em Martinho Campos e seus distritos”, detalhou.

As investigações tiveram início há aproximadamente três meses e culminaram no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas nos bairros Alto São Francisco, São Geraldo, Lagoa dos Buritis, Vale Verde e Centro, além dos distritos de Ibitira e Alberto Isaacson. Um dos alvos da operação foi localizado no município de Pompéu.

Durante as diligências, os policiais apreenderam 33 buchas e dez tabletes de maconha, 141 pinos e quatro papelotes de cocaína, 15 pedras de crack, 13 aparelhos celulares e R$ 675 em dinheiro. Um veículo também foi removido.

O nome da operação, Last Time, faz referência à última oportunidade concedida aos investigados para cessarem a prática de crimes graves na região, simbolizando a atuação firme do Estado no combate à criminalidade organizada e na interrupção de ciclos de violência no município e em seus distritos.

A ação contou com a participação de 21 policiais civis e 44 policiais militares, incluindo equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), do Tático Móvel e do Policiamento Ostensivo.

As investigações continuam em andamento.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page