Ação conjunta do MPMG e polícias de Minas e Goiás prende foragidos ligados ao PCC
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação Ilustrativa
Uma operação integrada entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as Polícias Militares de Minas Gerais e de Goiás resultou na prisão de dois foragidos da Justiça suspeitos de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).As capturas ocorreram no município de Águas Lindas de Goiás, na última segunda-feira (2/10).
Os suspeitos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos a pedido do MPMG, após descumprirem medidas cautelares impostas em outro processo criminal. A dupla foi localizada durante patrulhamento no Setor Jardim Santa Lúcia, em uma ação conjunta entre as corporações dos dois estados.
As prisões estão relacionadas a uma operação realizada em julho deste ano, em Várzea da Palma (MG), quando os mesmos indivíduos haviam sido detidos por porte ilegal de armas de fogo, incluindo uma pistola calibre 9mm com lanterna acoplada, um revólver calibre 38, munições, celulares e dinheiro.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um imóvel no bairro Vila Aparecida, conhecido como região dos “Teimosos”, onde planejavam a prática de homicídios e tráfico de drogas. As denúncias que deram origem à operação indicaram que os dois haviam se deslocado de Goiás para Minas por ordens de um criminoso preso em Montes Claros, condenado a mais de 72 anos de prisão por homicídios relacionados ao tráfico.
Tanto os relatos recebidos pela Polícia Militar quanto as próprias declarações dos suspeitos apontam vínculos diretos com o PCC.
A operação reforça o compromisso do MPMG e das forças policiais de Minas e Goiás no combate ao crime organizado e na defesa da segurança pública.