Baile beneficente em Varginha busca arrecadar recursos para jovem com sequelas da COVID-19
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Reprodução
O Grupo Amigos e Canções, em parceria com a Conferência Vicentina Santa Rita e voluntários, está organizando uma série de ações solidárias em prol da jovem varginhense Rafaela, de 22 anos. Ela sofre de encefalopatia, epilepsia e atrofia do nervo óptico — sequelas deixadas pela COVID-19 — que a deixaram cega e com mobilidade severamente reduzida.
Diante das dificuldades enfrentadas pela família para arcar com os tratamentos especializados, que têm custo elevado, os grupos se uniram para promover eventos beneficentes com o objetivo de arrecadar fundos e dar esperança à jovem e seus pais.
Uma das principais ações será um Baile Beneficente, que acontece no dia 7 de agosto, no Clube de Varginha, com a apresentação da Banda Tríade, de Três Corações. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos com os organizadores ou em dois pontos de venda no Centro da cidade: Loja Mais Brasil e Loja Ouseuse, ambas na Rua Presidente Antônio Carlos.
Quem não puder comparecer ao baile, mas deseja contribuir com a causa, pode fazer uma doação via PIX, diretamente para a mãe da jovem, Damiana de Castro Venâncio Silva, utilizando a chave 35992319941.
“Cada doação faz a diferença na vida da Rafaela e aproxima a família do sonho de vê-la voltar a enxergar e andar”, destaca Luiz Alberto da Silva, representante do Grupo Amigos e Canções.
Os organizadores também se colocam à disposição da imprensa local para que a história de Rafaela seja conhecida por mais pessoas. Quem tiver interesse em visitar a jovem ou realizar entrevistas, pode entrar em contato com o grupo pelo número (35) 98859-6260.
Comments