top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Batida com carreta destrói frente de ônibus e deixa morto e feridos na BR-116, em MG

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), em Muriaé. Veículo seguia de São Paulo para Bahia com quase 60 passageiros.


Um grave acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 10 feridos e um morto na madrugada desta quinta-feira (21) na BR-116, em Muriaé, no interior de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, a vítima que morreu é motorista do ônibus, de 42 anos. Outros 9 passageiros ficaram feridos, além do ajudante da carreta.

O ônibus seguia de São Paulo para Vitória da Conquista (BA) com 57 passageiros, além do motorista e o auxiliar. Já na carreta, havia o motorista e o ajudante.

Ainda conforme a PRF, a carreta perdeu o controle em uma curva e invadiu a contramão. O veículo bateu a lateral do semirreboque contra a frente do ônibus.

Ônibus teve frente destruída após acidente com carreta na BR-116, em MG — Foto: Rádio Muriaé/Reprodução

A rodovia foi interditada totalmente no trecho do km 715,6 por cerca de três horas e meia. As causas do acidente serão apuradas.

O g1 entrou em contato com a empresa Sereno Tur, responsável pelo ônibus, que lamentou o acidente e informou que presta todo apoio as vítimas.

Carreta ficou destruída após acidente na BR-116, em MG — Foto: Rádio Muriaé/Reprodução

Nota da empresa


"Sobre o acidente de trânsito ocorrido nesta manhã, 21/12/2023, na cidade de Muriaé/MG, envolvendo o ônibus da Sereno Tur e uma carreta, a empresa esclarece: o ônibus estava a serviço da Viação Águia Branca, fazendo o trajeto São Paulo - SP x Vitória da Conquista - BA, no veículo estavam 59 passageiros e 2 motoristas. O acidente aconteceu na cidade de Muriaé na BR-116 (KM 715), por volta das 4 horas da manhã. O ônibus trafegava em sua mão de direção quando foi atingido por uma carreta que descia a Serra. Esclarece ainda que, 8 passageiros tiveram ferimentos leves e estão sendo atendidos pelo hospital São Paulo. Segundo informações médicas, terão alta ainda pela manhã para seguir viagem. Assim que foi acionada, a Sereno Tur enviou para o local uma equipe para atender as vítimas e seus familiares, prestando assistência aos feridos. O motorista auxiliar Rogério Fernandes de Souza, foi levado para o hospital São Paulo, para observação, mas passa bem. Infelizmente, o motorista Carlos Henrique Martins Barbosa, que conduzia o veículo no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, diante da partida deste irmão competente e muito amado por todos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.”

FONTE:G1
bottom of page