Bob Love, Lenda do Chicago Bulls, Falece aos 81 Anos
19 de nov. de 2024
Os fãs de basquete receberam, com tristeza, a notícia do falecimento de Bob Love nesta terça-feira (19). Pouco após a vitória do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons, por 122 a 112, o time anunciou a morte de uma de suas maiores lendas da NBA. Conhecido carinhosamente como Butterbean, o ex-ala de 2,03 metros morreu aos 81 anos, depois de enfrentar uma longa luta contra o câncer.
Love atuou no Bulls por nove temporadas, onde teve a camisa 10 retirada de circulação, sendo uma das figuras mais marcantes da história do time, mesmo sem conquistar um título da NBA.
Carreira
Draftado na quarta rodada do draft de 1965 pelo Cincinnati Royals, Bob Love, nascido em Bastrop, Louisiana, iniciou sua carreira na NBA, onde atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Milwaukee Bucks. No entanto, foi ao ser trocado para o Chicago Bulls que ele realmente se destacou, deixando um legado duradouro na franquia.
Com a camisa 10 do Bulls, Love disputou 585 jogos e acumulou 12.511 pontos, média de 21,3 pontos por partida. Além disso, também obteve 6,8 rebotes por jogo e se destacou como um dos defensores mais respeitados da liga. Esse desempenho o levou a ser convocado para o All Star Game por três anos consecutivos (1971, 1972 e 1973).
Homenagens
Em reconhecimento à sua contribuição histórica, a camisa 10 de Bob Love foi aposentada pelo Chicago Bulls. Em um comunicado, Jerry Reinsdorf, presidente da franquia, expressou a dor pela perda: “Bob era uma verdadeira lenda e um membro querido da nossa família. Durante nove temporadas inesquecíveis com os Bulls, foi três vezes All Star da NBA. Um defensor incansável e peça fundamental do nosso time. Com sua camisa número 10 eternizada no United Center, suas conquistas serão sempre lembradas na história do time”.
Além de seu impacto dentro das quadras, Reinsdorf destacou a relevância de Love fora delas. “O impacto de Bob foi muito além do basquete. Ele se tornou uma figura inspiradora e um grande embaixador para a nossa comunidade, dedicando-se a causas beneficentes e tocando muitas vidas com seus discursos motivacionais. Somos imensamente gratos por tudo o que ele fez, tanto dentro quanto fora da quadra, em Chicago. Nossas mais sinceras condolências vão para sua esposa, Emily, sua família e seus muitos amigos”, completou o presidente.
留言