Bolsonaro diz desconhecer pen drive achado pela PF em sua casa e promete perguntar a Michelle
gazetadevarginhasi
18 de jul.
1 min de leitura
Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (18), após colocar a tornozeleira eletrônica na sede da Polícia Federal em Brasília, Jair Bolsonaro afirmou que desconhece a origem de um pen drive encontrado por agentes da PF em sua casa, no banheiro. O dispositivo foi apreendido durante a operação que também confiscou cerca de US$ 14 mil em espécie.
Segundo Bolsonaro, um agente pediu para usar o banheiro e voltou de lá com o pen drive na mão. “Eu nunca abri um pen drive na minha vida, não tenho nem laptop em casa para abrir um pen drive”, disse, visivelmente surpreso com a descoberta.
O ex-presidente afirmou que pretende perguntar à esposa, Michelle Bolsonaro, se o objeto lhe pertence: “Eu estou surpreso, vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela”, declarou.
A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou a Bolsonaro medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, proibição de usar redes sociais e de se comunicar com embaixadores, diplomatas, outros investigados e até com seu filho Eduardo Bolsonaro.
A defesa de Bolsonaro emitiu nota classificando as medidas como “surpresa e indignação”, alegando que ele sempre cumpriu todas as determinações do Judiciário. Moraes, por sua vez, apontou que Bolsonaro tentou submeter a Justiça brasileira ao crivo de um Estado estrangeiro, atentando contra a soberania nacional.
Comentários