top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros divulgam imagens das buscas por criança levada pela enxurrada em Pouso Alegre

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

fonte: diario independente
fonte: diario independente
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou, nesta sexta-feira (16), imagens das buscas pela criança de 7 anos que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (15) e mobiliza uma grande operação de resgate.
De acordo com os bombeiros, o menino brincava com outras duas crianças dentro de um córrego quando foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de água provocado pelo temporal. Ele acabou sendo levado pela correnteza e sugado por uma galeria de drenagem pluvial.
Assim que foram acionadas, as equipes iniciaram buscas intensas no interior da galeria, com acesso por bocas de lobo, poços de visita e grades de proteção. Paralelamente, militares realizaram varreduras a pé pelas margens do córrego e no rio Mandu, utilizando embarcação a partir do ponto onde a galeria despeja a água.
As buscas precisaram ser suspensas durante a noite de quinta-feira devido ao nível elevado da água e à baixa visibilidade, fatores que colocavam em risco a segurança dos militares e reduziam a eficácia dos trabalhos.
Na manhã desta sexta-feira, as operações foram retomadas com apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil do município. Até o momento, a criança ainda não foi localizada.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page