top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros entram no quarto dia de buscas por mulher arrastada por enxurrada em São Paulo

  • 19 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta segunda-feira (19), o quarto dia de buscas por Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, desaparecida após o carro em que estava ser arrastado por uma enxurrada na zona sul da capital paulista. O caso ocorreu na última sexta-feira (16), durante um forte temporal que atingiu a região.
O marido da vítima, Marco da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi localizado no sábado (17) no Rio Pinheiros. O velório e o sepultamento ocorreram no domingo (18), no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes concentraram as buscas no Rio Pinheiros e em galerias de córregos que desembocam no rio e que ainda não haviam sido completamente vistoriadas. No domingo, os trabalhos incluíram varreduras a pé, uso de embarcações e apoio de drones ao longo de um trecho do rio, mas nenhum vestígio da mulher foi encontrado.
As buscas seguem em meio a um cenário de instabilidade climática. A segunda-feira começou com o avanço de uma frente fria pelo estado de São Paulo, provocando chuva moderada a forte nas regiões leste, central e norte. Na região de Campinas, inclusive, já foram registrados volumes elevados de precipitação durante a madrugada.
Ao longo do dia, a frente fria avança pela costa, espalhando novamente a chuva por todas as regiões paulistas. A previsão indica maior intensidade principalmente na faixa leste do estado e nas áreas que fazem divisa com Minas Gerais.
Nessas localidades, há risco de chuva forte e contínua, especialmente entre a Serra do Mar e o litoral paulista, além da possibilidade de volumes expressivos que podem causar transtornos pontuais, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra. As temperaturas devem cair em todo o estado.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page