Bombeiros quebram parede e piso de casa para resgatar gata presa em Aguanil
gazetadevarginhasi
22 de out.
1 min de leitura
Fonte: g1
Uma gata foi resgatada de dentro da tubulação de uma casa na tarde de terça-feira (21) em Aguanil (MG). O caso aconteceu no bairro Cidade Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, a tutora acionou a equipe após ouvir os miados de Lilica, que havia ficado presa dentro do encanamento.
Ao chegarem ao local, os bombeiros analisaram a situação e tentaram, por diversos meios, alcançar o animal sem causar danos à estrutura da casa. No entanto, devido à complexidade do caso, foi necessário quebrar parte da parede e do piso. Para isso, os militares utilizaram ferramentas manuais e elétricas, como talhadeira, martelete e chibanca.
De acordo com os bombeiros, Lilica entrou pela tubulação, percorreu um trecho com duas curvas e acabou ficando presa em um ponto que formava um verdadeiro “labirinto” de canos, no nível da rua.
Após várias tentativas, os militares conseguiram alcançar a felina, que foi resgatada ilesa e entregue à tutora, que acompanhou todo o trabalho de resgate.Apesar dos danos estruturais, o Corpo de Bombeiros informou que o imóvel foi deixado em condições seguras após a retirada da gata.
Comentários