Bombeiros resgatam escaladora após queda em área de difícil acesso no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
24 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
Uma mulher de 38 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (22/3) após sofrer uma queda durante um evento de escalada na Pedra Branca, localizada no Distrito dos Costas, em Paraisópolis, Sul de Minas. A vítima caiu em uma área de difícil acesso e precisou ser imobilizada antes de ser retirada do local.
O resgate foi coordenado pelo sargento Sérgio, que, apesar de estar de folga, foi acionado para a ocorrência. O soldado Jones, que chegava à Pedra Branca para participar do evento, também integrou a equipe de salvamento.
Operação de resgate
Inicialmente, os bombeiros tentaram acionar o helicóptero da corporação em Varginha, mas a aeronave estava em manutenção. O helicóptero Águia, da Polícia Militar de São Paulo, também não estava disponível no momento.
Diante da situação, a equipe percorreu um longo trajeto a pé até o cume da pedra. O soldado Jones montou uma rota de resgate e desceu até a vítima, que foi imobilizada em uma prancha e içada por cordas até o topo.
Após nova tentativa, os bombeiros conseguiram o apoio do helicóptero Águia de São Paulo, que transportou a vítima até uma viatura do Samu. A mulher foi encaminhada ao hospital para exames, relatando dores no tórax e no cóccix.
Comentários