top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Brasil amplia efetivo na fronteira com a Venezuela

  • gazetadevarginhasi
  • há 60 minutos
  • 1 min de leitura
Brasil amplia efetivo na fronteira com a Venezuela
Divulgação Jean Oliveira/Arquivo pessoal
Em resposta à instabilidade gerada por esses acontecimentos, o governo brasileiro publicou no Diário Oficial da União uma portaria — a MJSP nº 1.127 — autorizando o envio de agentes da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela. A medida vale para Boa Vista e Pacaraima, em Roraima, principais pontos de passagem de venezuelanos que deixam o país.

O documento, assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, estabelece que os agentes atuarão por 90 dias, com possibilidade de prorrogação, para apoio às forças estaduais na preservação da ordem pública e proteção da população local.

A Força Nacional é um contingente formado por policiais e agentes federais e estaduais (inclusive bombeiros e peritos), que pode ser empregado em qualquer parte do território nacional a pedido de governadores ou ministérios, especialmente quando há necessidade de reforçar a segurança interna.

Situação da fronteira e monitoramento
Autoridades brasileiras afirmaram que a fronteira com a Venezuela permanece aberta e sendo monitorada, sem registros imediatos de aumento expressivo no fluxo migratório até o momento. As forças de segurança, incluindo militares e agentes da Polícia Federal, continuam em alerta para eventuais repercussões da crise no território nacional.
Fonte: AgBrasil

Gazeta de Varginha

bottom of page