Brasileiro acusado de feminicídio é extraditado da Colômbia e será julgado em Ipatinga
14 de fev.
Divulgação
Um brasileiro natural de Coronel Fabriciano foi extraditado da Colômbia para o Brasil no último dia 6 de fevereiro, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele é acusado de assassinar brutalmente a companheira em Ipatinga, no Vale do Aço, em abril de 2023.
De acordo com a denúncia, além de agredir violentamente a vítima, o acusado teria injetado uma grande quantidade de cocaína em seu organismo, causando sua morte por intoxicação. O crime foi qualificado por asfixia, tortura, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Além disso, ele também responde por tráfico de drogas.
Após cometer o crime, ele teria usado as redes sociais da vítima para enganar a família, antes de comunicar sua morte e desativar os perfis. Com a prisão decretada, fugiu do Brasil e entrou na lista de procurados da Interpol.
Agora, ele está recluso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria e será julgado pelo Tribunal do Júri de Ipatinga. Se condenado, pode pegar mais de 105 anos de prisão. O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro destacou que a prisão representa um avanço no combate à impunidade e à violência contra mulheres.
Comments