top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Câmara firma parceria para promover inclusão de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho




Uma parceria firmada entre a Câmara de Varginha e a Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres – Deam - possibilitará o encaminhamento de vítimas de violência doméstica para vagas de emprego.

A boa notícia foi dada durante uma reunião realizada no dia (03) entre o presidente da Câmara, vereador Apoliano do Projeto Dom, a vereadora Zilda Silva, a delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres, Geny Azevedo e a diretora do Espaço Cidadania, Auriene Barbosa. “Precisamos de políticas públicas voltadas para essas vítimas que muitas vezes não denunciam e nem separam do seu agressor por não terem dependência financeira. Se muitas dessas mulheres tiverem um emprego, tenho certeza que já estaríamos ajudando e muito”, disse a delegada.

O presidente da Câmara, então, disponibilizou a estrutura do Espaço Cidadania para esse apoio. “Aqui temos atendido, diariamente, dezenas de pessoas em busca de emprego e a maioria é mulher. Podemos acolher essa vítima confeccionando o currículo e encaminhando para as empresas parceiras que possuem vagas que encaixam no perfil desta mulher. Precisamos unir forças para promover uma vida mais segura e digna a essas mulheres”, disse Apoliano.

A vereadora Zilda Silva também enfatizou a importância de se promover mais ações diminuir os crimes que têm aumentado cada vez mais contras as mulheres. “A violência doméstica é um problema que envolve vários fatores. Geralmente a família está desestruturada, os filhos também precisam de acolhimento e passam até mesmo por dificuldade financeira.

Continuari cobrando do Poder Público medidas para reduzir os índices de violência doméstica em Varginha”, disse a vereadora.

O Espaço Cidadania e a Deam serão parceiros no cadastro e encaminhamento dessas mulheres ao mercado de trabalho. Os currículos serão feitos e encaminhados pelo Espaço Cidadania sem expor essas vítimas. Mais informações sobre esse assunto e também empresas que queiram participar deste projeto, podem entrar em contato pelo 3219-4757 e falar no Espaço Cidadania.
bottom of page