Cachorro resgatado em condições insalubres leva à prisão de tutor em Lagoa Dourada
gazetadevarginhasi
8 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso por maus-tratos a cão em Lagoa Dourada.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (3/9), um homem de 65 anos suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro no município de Lagoa Dourada, na região do Campo das Vertentes. O animal foi resgatado com o apoio de uma associação de proteção aos animais.
Durante a ação, os policiais encontraram o cão acorrentado em um espaço insalubre, sem higiene, água ou alimentação. O animal estava muito magro e infestado de pulgas e carrapatos. Um médico veterinário acompanhou a ocorrência e confirmou a falta de condições adequadas para a criação.
A perícia da PCMG também esteve no local e constatou indícios de maus-tratos e possível prática de zoofilia, solicitando laudos específicos para comprovação.
O delegado Roberto Fernando Nóbrega Filho destacou a importância da atuação conjunta: “Ações da Polícia Civil em parceria com órgãos de proteção animal são importantes para uma pronta resposta a esse tipo de crime e também para o resgate e devido abrigo dos animais que sofrem com a ação humana”.
Após a prisão, o investigado foi levado para a Delegacia de Polícia de Lagoa Dourada para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Comentários