top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Casa atingida por desabamento em Sabará será demolida; imóvel vizinho é interditado

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A Prefeitura de Sabará informou que irá demolir a casa atingida pelo desabamento de um muro de arrimo na madrugada desta terça-feira (16), que deixou quatro pessoas feridas no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O imóvel, localizado em área de risco, abrigava cinco moradores: um casal e três filhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, uma residência vizinha — que pertence à avó das crianças — precisou ser interditada preventivamente. Outros dois imóveis chegaram a ser avaliados para interdição, mas, após vistoria técnica, os engenheiros constataram que a realização de limpeza no entorno, o loneamento das encostas e o monitoramento constante seriam suficientes para garantir a segurança.
Com o colapso da estrutura, um menino de 5 anos sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelas equipes de resgate e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde da criança é considerado estável. A mãe, que acompanhou o filho ao hospital, não teve ferimentos graves. O pai e um menino de 10 anos foram levados à UPA com ferimentos leves. Já uma menina de 7 anos não se feriu e não precisou de atendimento médico.
Segundo a Defesa Civil, as famílias atingidas estão recebendo apoio da assistência social do município. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras seguem no local acompanhando a situação e adotando as medidas necessárias para evitar novos riscos

Gazeta de Varginha

bottom of page