top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cemig realiza mutirão preventivo para garantir fornecimento de energia em Elói Mendes e Ilicínea

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de jun.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Com o compromisso de assegurar a qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica à população, a Cemig realiza nesta terça-feira, 24/6 um amplo mutirão de manutenção preventiva em áreas rurais dos municípios de Elói Mendes e Ilicínea.
A iniciativa tem como foco reduzir os desligamentos, e tornar o sistema elétrico mais resiliente, preparando a rede para possíveis eventos climáticos, como chuvas e ventos extremos, que estão cada vez mais comuns mesmo fora do período do Verão.
Ao todo, serão manutenidos 84 km de rede, em 135 pontos previamente identificados pelos técnicos da companhia, que também vão executar podas de árvores quando necessário, contribuindo para a prevenção de falhas e interrupções no fornecimento de energia causadas pela vegetação próxima à rede elétrica.
Cerca de 300 profissionais - engenheiros, técnicos e eletricistas vão atuar no mutirão, que prevê realizar também roçada sob as linhas de distribuição, retirada de objetos enroscados na fiação e substituição de postes e equipamentos.
Serão mobilizados 77 veículos para estes trabalhos e as equipes contarão com o suporte de drones, que oferecem uma visão detalhada da parte superior da rede e dos postes, revelando defeitos que dificilmente seriam observados a olho nu.
Segundo o gerente de distribuição de Varginha, Douglas Viana, a manutenção preventiva é essencial para evitar interrupções no serviço e garantir a segurança da população e dos eletricistas. “Acompanhar o bom estado das redes é um trabalho de rotina realizado pelas nossas equipes. Com o mutirão, estamos intensificando essa ação, atuando em várias frentes ao mesmo tempo para tratar pontos que podem futuramente se tornar causa de desligamentos. Toda essa mobilização técnica e operacional reforça o nosso compromisso de entregar aos nossos clientes um sistema elétrico mais seguro e eficiente", afirma o especialista da Cemig.
Para realizar os trabalhos com segurança, será preciso desligar a energia.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page