top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cerco a Eduardo Bolsonaro: STF congela contas, salário e até Pix do deputado!

  • gazetadevarginhasi
  • 22 de jul.
  • 1 min de leitura

ree
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) o bloqueio dos bens e contas bancárias do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão impede que ele envie ou receba qualquer quantia, incluindo bloqueio das chaves Pix e retenção do salário de deputado.
Nas redes sociais, Eduardo reagiu classificando a decisão como “arbitrária e criminosa”. Desde março, ele está nos Estados Unidos, onde se mudou após pedir licença de 120 dias do mandato. Durante esse período, foi sustentado por doações de seu pai, Jair Bolsonaro, que afirmou ter enviado ao menos R$ 2 milhões para o filho — transferências que agora também ficam impedidas.
O prazo da licença parlamentar terminou no domingo (20), mas Eduardo não retornou ao Brasil nem justificou a ausência. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu à Câmara a suspensão cautelar e o bloqueio da remuneração do parlamentar. Pelo regimento da Casa, a ausência injustificada pode levar à cassação do mandato.
No STF, Eduardo é investigado por ter atuado junto ao governo dos EUA para pressionar o Brasil e os ministros da Corte, em tentativa de barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista, que tem Jair Bolsonaro como um dos réus.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page