Crime brutal: interno confessa homicídio com mutilação em presídio de MG
15 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um detento foi encontrado morto e com o corpo mutilado na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. O crime ocorreu na segunda-feira (12) e foi descoberto após o autor procurar um policial penal e confessar o homicídio.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a vítima foi identificada como Douglas Cristóvão Fernandes, de 38 anos. Ele teria se envolvido em uma briga com um colega de cela, que terminou com o assassinato. Após a morte, o corpo do detento teve os pés e as mãos decepados.
O corpo foi localizado dentro da cela onde o preso cumpria pena. Ainda conforme a Sejusp, foi instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias do crime no âmbito administrativo.
Em nota, a secretaria informou que o agressor responderá tanto administrativa quanto criminalmente pelo homicídio. A vítima possuía passagens pelo sistema prisional desde 2008 e estava custodiada na unidade de Muriaé desde março de 2025.
Comentários