Crime em MG: ex-marido suspeito de mandar matar empresária e comparsa são procurados pela Interpol
Elisa Ribeiro
9 de out.
2 min de leitura
Fonte : O TEMPO
A Interpol passou a procurar Roney Costa Vieira, de 42 anos, e Luiz Carlos de Souza Oliveira, de 32, apontados como mandante e intermediário, respectivamente, do assassinato da empresária Ingrid Emanuelle Santos, de 37 anos, ocorrido em 10 de setembro de 2025, em Governador Valadares (MG). O crime teria sido motivado por disputa judicial por bens materiais após a separação do casal.
Segundo o inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Roney contratou Luiz Carlos, que teria contratado dois executores para matar a vítima. Ingrid foi atacada por dois homens disfarçados de entregadores, que a renderam com mata-leão, amarraram braços e pernas com fita de nylon e aplicaram facadas no pescoço, causando a morte em cerca de dez minutos. Após o crime, os assassinos roubaram joias da vítima e fugiram para o Tocantins.
Os dois executores, de 30 e 36 anos, foram presos em Itumbiara (GO), com as joias, uma arma de fogo e documentos da motocicleta usada no crime. Eles confessaram ter sido contratados por Luiz Carlos e receberiam R$ 80 mil. Atualmente, estão em prisão preventiva em Governador Valadares, aguardando julgamento pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio qualificado, feminicídio, roubo, adulteração de veículo e porte ilegal de arma, podendo pegar mais de 60 anos de prisão.
Roney Costa Vieira e Luiz Carlos continuam foragidos. A polícia acredita que eles possam estar escondidos nos estados do Tocantins, Pará ou Maranhão, possivelmente na região de Araguaína (TO), cidade natal de Roney. O suspeito já possui histórico criminal, incluindo tráfico de imigrantes e organização criminosa, segundo o delegado Márdio Bento Costa.
A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 190, 197 ou 181 (Disque Denúncia).
Comentários