Mulher de 19 anos é presa após usar comprovantes de Pix falsificados no comércio
gazetadevarginhasi
há 38 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na segunda-feira (12/1), uma mulher de 19 anos suspeita de aplicar golpes por meio da apresentação de comprovantes de Pix falsificados, em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste do estado.
A ocorrência foi registrada após representantes de uma loja comercial, situada na área central da cidade, procurarem a delegacia para relatar que a jovem teria comprado diversos produtos nos dias 11 e 12 de janeiro. Segundo o relato, os pagamentos teriam sido feitos por Pix, porém os comprovantes apresentados não correspondiam a transferências reais.
Com base nas informações, equipes da Polícia Civil foram até o endereço onde as mercadorias haviam sido entregues e localizaram a suspeita, que foi presa em flagrante. De acordo com a corporação, a investigada já era conhecida no meio policial por envolvimento em práticas semelhantes.
No imóvel, os policiais apreenderam vários produtos obtidos de forma fraudulenta, como piscina inflável, desodorantes, aparelhos de barbear, shampoo, hidratantes, sérum, batatas tipo chips, leite em pó, sabonetes, suplemento alimentar e teste de gravidez.
A mulher foi autuada pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, previstos nos artigos 171 e 304 do Código Penal. Após a finalização dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
As investigações continuam para verificar a possível ocorrência de outros crimes com o mesmo modo de agir, além da identificação de eventuais novas vítimas. “A suspeita pode ter praticado outros delitos no comércio local. Eventuais vítimas devem procurar a Polícia Civil para registro da ocorrência”, informou o delegado Hans Baia, responsável pelas investigações.