top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Crime por vingança familiar: idoso é morto e cinco são investigados em Crucilândia

  • gazetadevarginhasi
  • 4 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Crime por vingança familiar: idoso é morto e cinco são investigados em Crucilândia
Divulgação
Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de idoso em Crucilândia e indicia quatro suspeitos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações sobre o assassinato de um idoso de 70 anos, ocorrido em outubro do ano passado, no povoado de Sesmaria, zona rural de Crucilândia, na região Central do estado. O inquérito, concluído na última quinta-feira (31/7), aponta que o crime foi motivado por antigas desavenças entre a vítima e membros de uma mesma família, levando a um ataque premeditado.

Durante as apurações, a polícia identificou que o idoso já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio meses antes, supostamente cometida pelos mesmos suspeitos. Ao todo, quatro homens, com idades entre 33 e 55 anos, e uma mulher, de 50 anos, foram investigados.

Para elucidar o caso, foi deflagrada a operação “Ódio Herdado”, dividida em duas fases. Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, foi preso o homem inicialmente apontado como executor do homicídio, além da realização de mandados de busca em imóveis ligados à família investigada. Com o avanço das investigações, foi decretada a prisão temporária de um homem de 43 anos, que acabou tendo a prisão convertida em preventiva após a confirmação de que foi o autor dos disparos que mataram a vítima.

Segundo o inquérito, três dos investigados – com idades de 33, 42 e 55 anos – foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, em referência ao ataque ocorrido em janeiro de 2025. Já o homem de 43 anos responderá por homicídio duplamente qualificado. A mulher de 50 anos também foi investigada por envolvimento no contexto criminoso.

A delegada Anagreici Manfrin Pretto, responsável pelas investigações, destacou o comprometimento da corporação. “A elucidação desse caso demonstra o empenho da instituição em identificar e responsabilizar os envolvidos, garantindo justiça à vítima e à comunidade”, afirmou.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page