Defesa de Daniel Vorcaro solicita que investigações do caso Master passem ao STF
gazetadevarginhasi
há 35 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
A defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, solicitou à Justiça Federal que as investigações envolvendo seu cliente sejam transferidas para supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido ocorre após a apreensão de um envelope com documentos relacionados a um negócio imobiliário que envolve o deputado João Carlos Bacelar (PL-BA).
Atualmente, o caso corre na Justiça Federal do Distrito Federal. A solicitação da defesa foi protocolada na sexta-feira (28) e distribuída ao ministro Dias Toffoli.
Segundo Bacelar, ele participou da criação de um fundo voltado a um empreendimento em Trancoso, na Bahia, no qual Vorcaro demonstrou interesse em adquirir participação. O deputado afirmou que a transação não se concretizou. “Ele me fez uma consulta sobre um imóvel em Porto Seguro, que não se concretizou. Quando o banco começou a enfrentar dificuldades, ele pediu mais um tempo para poder exercer a opção. Foi feito um documento dando a opção de compra a Daniel Vorcaro”, declarou.
O caso lembra a operação Overclean, que investigou supostos desvios em emendas parlamentares e também foi remetida ao STF após documentos relacionados a negócios imobiliários. A menção ao deputado foi inicialmente divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada posteriormente pela reportagem.