Diniz encerra passagem pelo Cruzeiro com 35% de aproveitamento
gazetadevarginhasi
27 de jan.
1 min de leitura
Reprodução
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (27) a demissão do técnico Fernando Diniz, após o empate em 1 a 1 com o Betim no último sábado (25), pelo Campeonato Mineiro. Durante o jogo, a torcida cruzeirense protestou contra o treinador, entoando gritos como “Ei, Diniz, vai tomar no c*” e “Adeus, Diniz”. Após a partida, houve uma reunião entre a diretoria e o treinador, marcada por cobranças de resultados.
Fernando Diniz foi contratado em setembro do ano passado e comandou a equipe em 20 partidas, acumulando 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de apenas 35%. As vitórias conquistadas foram contra o Lanús (1 a 0) na Sul-Americana de 2024, Criciúma (2 a 1), Juventude (1 a 0) pelo Brasileirão do ano passado e Tombense (1 a 0) no Campeonato Mineiro deste ano.
Após o vice-campeonato na Copa Sul-Americana e a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, a saída de Diniz chegou a ser discutida no final de 2024. No entanto, o técnico permaneceu no cargo para a temporada de 2025. Diniz também comandou a equipe na pré-temporada nos Estados Unidos, que terminou com dois empates, contra São Paulo (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0), pela FC Series.
Agora, o auxiliar técnico Wesley Carvalho assumirá o comando interino da equipe a partir dos treinamentos desta segunda-feira. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (31), contra o Itabirito, às 19h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Comments