Dois integrantes do PCC são presos em operação contra o tráfico de drogas em Betim
16 de jan.
2 min de leitura
fonte: o tempo
Dois homens apontados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) como líderes do tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos durante uma operação desencadeada após denúncias de moradores do bairro Vila das Flores. Na ação, duas mulheres também acabaram presas.
De acordo com a PCMG, o local vinha sendo alvo de reclamações constantes da população, que relatava intensa movimentação suspeita e aumento da sensação de insegurança. Nos muros do condomínio, os policiais ainda encontraram pichações com a sigla do PCC.
Segundo o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Rodrigo Bustamante, a abordagem ocorreu na tarde de quarta-feira (14), com foco na segurança dos moradores. Inicialmente, foram presos dois homens, de 23 e 18 anos, e uma mulher, de 20 anos. Com o grupo, os policiais localizaram cerca de três quilos de cocaína.
Ainda conforme o delegado, os dois suspeitos do sexo masculino já possuíam passagens por tráfico de drogas, e o mais velho também respondia por tentativa de homicídio, após ter atirado contra uma guarnição da Polícia Militar em 2022.
Durante o andamento da operação, os investigadores identificaram um segundo ponto de armazenamento de drogas em um bairro vizinho. Nesse local, uma mulher de 56 anos foi presa, e mais entorpecentes foram apreendidos.
Ao todo, a Polícia Civil recolheu aproximadamente dez quilos de maconha, três quilos de cocaína, meio quilo de skunk, 300 gramas de haxixe marroquino, além de uma réplica de arma de fogo. Celulares também foram apreendidos e serão submetidos à perícia.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar o mapeamento da atuação do tráfico na região.
Comentários