Estudante de veterinária é alvo de operação após se passar por delegado para cobrar dívida de colega
gazetadevarginhasi
21 de out.
1 min de leitura
Fonte: g1
Um estudante de medicina veterinária, de 23 anos, foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (21), em um apartamento localizado no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, Thiago Ayala Dias Saldanha usou o nome e a imagem do delegado Marcos Pimenta, responsável pelo 18º Departamento da Polícia Civil em Poços de Caldas, no Sul de Minas, para cobrar uma dívida de uma colega universitária.
A vítima seria suspeita de envolvimento em um suposto desvio de dinheiro da atlética do curso de medicina veterinária da PUC Minas. O estudante confessou ter cometido o crime “sem pensar”, alegando que seu objetivo era apenas recuperar o valor devido.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha no apartamento. Thiago afirmou ser usuário e que a droga era destinada ao consumo pessoal.
O jovem foi levado à delegacia especializada para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, não houve necessidade de algemá-lo. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito, com a PUC Minas e com a corporação para obter mais informações sobre o caso.
Comentários