Ex-motorista da prefeitura de Ressaquinha e acusado de peculato por desvio de combustivel
gazetadevarginhasi
12 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Ex-motorista de Ressaquinha é denunciado por desvio de combustível da prefeitura.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncia contra um ex-servidor da Prefeitura de Ressaquinha, na região Central do estado, acusado de peculato pelo uso indevido de um cartão de abastecimento do município. Segundo a Promotoria, entre janeiro e maio de 2024, o ex-motorista desviou quase R$ 17 mil em combustíveis.
De acordo com as investigações, o ex-servidor utilizava o cartão da prefeitura para abastecer outros veículos, como um Gol e um Corolla, além do Ford KA que conduzia em serviço. Somente nesse período, foram gastos 2,8 mil litros de combustível em diferentes postos da região. O volume abastecido, segundo o MPMG, superava em muito as necessidades do trabalho público.
A denúncia aponta que o ex-motorista cometeu o crime de peculato 99 vezes ao se apropriar de combustível em benefício próprio ou de terceiros. O Ministério Público também pediu sua condenação ao pagamento de quase R$ 18 mil por danos materiais, além da aplicação de sanções como a perda dos direitos políticos
Comentários