top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fecomércio MG estende parceria com BDMG e mantém linha de crédito facilitada até 31 de dezembro

  • 11 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Divulgação
Divulgação
A Fecomércio MG prorrogou até 31 de dezembro a parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que facilita o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços e turismo. A iniciativa, que se encerraria em 14 de dezembro, foi estendida devido ao aumento da procura pela linha de financiamento, que oferece juros reduzidos — 0,37% ao mês somados à Selic — além de prazo de 24 meses para pagamento e carência de 90 dias.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, a prorrogação atende a uma necessidade do empresariado diante do cenário econômico deste ano. “Buscamos essa prorrogação para os empresários especialmente pela situação de contração da atividade que ocorreu neste ano. Os juros altos afetam diretamente o consumo e dificultam o crédito para os comerciantes. Além disso, no final do ano as despesas do empresário aumentam com a formação de estoques e pagamento do 13º, sendo que, em janeiro, ele já tem que começar a pagar os boletos relativos aos estoques”, explicou.

A condição especial é válida para as linhas de capital de giro do BDMG, permitindo que micro e pequenos empreendedores associados à Fecomércio MG utilizem os recursos para reformas, quitação de dívidas, ampliação de estoque ou outras necessidades do negócio. A contratação pode ser feita de forma totalmente digital pelo site do banco, disponível para empresas dos 853 municípios do estado.
A taxa exclusiva é aplicada automaticamente no momento da simulação, conforme o CNPJ cadastrado no Sistema Fecomércio MG.

A Fecomércio MG é a principal representante do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, reunindo mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, atua no diálogo com o governo e na defesa dos interesses do empresariado, além de administrar o Sesc e o Senac em Minas Gerais. Com 87 anos de atuação, a entidade se destaca pela articulação institucional, pela busca de melhores condições tributárias e pelo fortalecimento do setor por meio de convenções coletivas, programas, serviços e ações em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Fonte: Fecomércio



Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page