Feminicídio seguido de suicídio é registrado em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
27 de out. de 2025
1 min de leitura
fonte: estado de minas
Um crime chocante foi registrado em Belo Horizonte, no Aglomerado da Serra, envolvendo a morte de uma mulher e do companheiro. Os corpos foram encontrados na tarde do domingo (26/10) em um barracão localizado no Beco São Vicente, Vila Nossa Senhora da Conceição.
A vítima, identificada como Arlete Rodrigues de Jesus, apresentava escoriações no rosto e nos braços e estava sobre a cama. O homem, que teria cometido o feminicídio, tirou a própria vida em seguida. Testemunhas relatam que o casal tinha histórico de uso de cocaína e uma vida conturbada, marcada por brigas constantes. Segundo familiares, o homem chegou a enviar, no sábado, uma mensagem aos pais pedindo desculpas.
O crime foi descoberto pelo cunhado do homem, que havia emprestado o imóvel ao casal há cerca de 20 dias. Ele tentou contato no sábado à noite, sem sucesso, e retornou no domingo à tarde. Ao encontrar os corpos, acionou a Polícia Militar.
O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia Civil, e familiares próximos já foram arrolados como testemunhas.
Apoio a pessoas em riscoProfissionais de saúde reforçam que pessoas com pensamentos suicidas devem procurar atendimento médico imediato. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio 24h por dia, pelo telefone 188, chat, e-mail ou atendimento presencial.
Comentários