top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Foragido por homicídios e latrocínio de PM é capturado após operação das polícias civis

  • gazetadevarginhasi
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura
Foragido por homicídios e latrocínio de PM é capturado após operação das polícias civis
Divulgação
Um dos criminosos mais procurados da Bahia é preso em Contagem após ação conjunta das polícias.

Um trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e da Bahia (PCBA) resultou na prisão de um homem de 32 anos, considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia. Natural do estado baiano, ele foi localizado na última terça-feira (13/5) no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte..

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um documento de identidade civil falso e um aparelho celular com o suspeito. Após ser encaminhado à delegacia, a prisão foi ratificada e os mandados judiciais expedidos pela Justiça da Bahia foram cumpridos. O investigado foi conduzido ao sistema prisional mineiro.

Contra ele, constavam três mandados de prisão em aberto. Segundo informações da PCBA, o homem é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação no Sul da Bahia, especialmente em Porto Seguro e Caraíva, com possível expansão para Minas Gerais em associação com uma organização criminosa de abrangência nacional.

Ele também é suspeito de diversos homicídios, do latrocínio de um policial militar baiano e de ter determinado um toque de recolher em Caraíva após um assassinato. A prisão aconteceu em uma clínica médica, onde ele acompanhava a companheira para um exame.

De acordo com o delegado Filype Utsch, da PCMG, a detenção é resultado de dois meses e meio de investigações e monitoramento. “Ele é investigado por diversos delitos violentos, com atuação em pelo menos duas cidades baianas. Mesmo à distância, continuava ordenando práticas criminosas, como toque de recolher. É uma prisão extremamente relevante para a segurança pública”, afirmou.

O celular apreendido será encaminhado para perícia e as investigações seguem em andamento. O homem já possui condenação de 47 anos de prisão e era foragido do sistema prisional.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page