Forças de segurança apreendem armas e celulares em operação contra hooligans no Norte de Minas
gazetadevarginhasi
há 5 minutos
1 min de leitura
Divulgação
OPERAÇÃO HOOLIGANS MOC COMBATE VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS EM MONTES CLAROS
Nesta terça-feira (13/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com as polícias Militar e Penal e com a Guarda Civil Municipal, deflagrou, em Montes Claros, no Norte do estado, a operação Hooligans Moc. A iniciativa teve como objetivo cumprir 17 mandados de busca e apreensão e desarticular grupos organizados investigados por episódios recorrentes de violência ligados à rivalidade entre torcidas organizadas de clubes mineiros de futebol.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais, entre eles soqueiras, facas, barras de ferro e aparelhos celulares pertencentes aos investigados.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cezar Salgueiro, as investigações indicaram que, ao longo do ano passado, foram registrados confrontos entre torcidas rivais na cidade. “Foram episódios caracterizados por agressões físicas, depredações de patrimônio, incêndios criminosos e incitação pública à violência, inclusive por meio de redes sociais”, afirmou.
Segurança em foco
O delegado explicou ainda que a ação teve uma dupla finalidade ao ser realizada de forma integrada com as demais forças de segurança. “Por um lado, foi repressiva e probatória, voltada à interrupção das atividades criminosas e à coleta de elementos de prova relacionados com os crimes praticados. Por outro lado, foi preventiva, visando à garantia de um ambiente seguro e pacífico para a realização da partida oficial do Campeonato Mineiro, que acontecerá em Montes Claros nesta quarta-feira (14/1)”, destacou.
A operação contou com a participação de cerca de cem policiais e o apoio de três cães, reforçando o aparato de segurança empregado na ação.