Gabigol seria empecilho para Cruzeiro contratar técnico disponível no mercado
gazetadevarginhasi
28 de jan.
1 min de leitura
Reprodução
Renato Portaluppi, que está sendo considerado para assumir o Cruzeiro, é, sem dúvida, um dos treinadores mais renomados disponíveis no mercado, o que torna sua possível contratação uma escolha esperada. No entanto, há outro nome de peso que poderia ser uma opção para o clube, mas a estrela do elenco celeste seria um obstáculo para essa negociação.
Tite, com passagens por Corinthians, Flamengo e seleção brasileira, sempre surge como uma alternativa quando um grande clube nacional está em busca de técnico. Porém, no caso do Cruzeiro, a situação é diferente por conta de Gabigol, recém-chegado à Toca da Raposa.
A relação entre o centroavante e o treinador não é das melhores, algo que ficou evidente durante a passagem de Adenor pelo Flamengo, entre 2023 e 2024. Naquele período, Gabriel Barbosa, ídolo da torcida rubro-negra, perdeu espaço e mostrou desconforto com as decisões do técnico.
Após a conquista da Copa do Brasil, no último jogo de Gabi com a camisa do Flamengo contra o Atlético, o atacante fez uma declaração indireta. "Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão de um treinador também, que não contava comigo", disse ele, sugerindo que o relacionamento com Tite não era o melhor.
Quando foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro em 4 de janeiro de 2025, Gabigol fez uma brincadeira com o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, sobre o possível contrato com Tite. "Uma ressalva: se fosse para vir um técnico aí, ele disse que não viria", afirmou Pedrinho. Gabi completou: "Eu não falei, mas vou falar: é verdade. Agora vocês sabem", rindo da situação.
Comments