Gaeco recaptura em Guaranésia criminoso envolvido com organização que sequestrou bancária
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
Divulgação
Condenado por extorsão e sequestro é recapturado em Guaranésia após oito meses foragido.
Foi preso em Guaranésia, no Sul de Minas, um homem condenado a 13 anos de reclusão pelos crimes de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores. A prisão foi realizada na última sexta-feira, 16 de maio, durante ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Passos, em apoio à Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro.
O sentenciado estava foragido desde setembro de 2024, após fugir da unidade prisional onde cumpria pena. De acordo com informações do Gaeco, a Polícia Civil recebeu denúncia indicando que o foragido estaria escondido na casa do pai, em Guaranésia. A partir disso, foi desencadeada uma operação para o cumprimento do mandado judicial de prisão.
Considerado de alta periculosidade, devido ao envolvimento com organização criminosa, o condenado tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais. Ele e outros dois homens tentaram escapar do cerco policial, mas acabaram sendo alcançados e detidos.
A condenação do sentenciado é decorrente da operação "Tormenta", deflagrada pelo Gaeco de Passos em abril de 2022. A investigação apurou a tentativa de roubo e a prática de extorsão mediante sequestro contra uma funcionária de uma agência bancária no município de Carmo do Rio Claro.
Comments