Gari é agredido com pauladas enquanto trabalhava em parque de BH
gazetadevarginhasi
24 de out. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um gari de 61 anos foi atacado com pauladas na cabeça enquanto realizava suas atividades no Parque Professor Amílcar Vianna Martins, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última sexta-feira (17/10). O suspeito, de 31 anos, foi preso nas proximidades do local e confessou a agressão, alegando estar “agressivo” e que a vítima teria fotografado sua namorada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor ameaçou cortar a garganta do trabalhador, utilizando um galho de árvore para desferir golpes na cabeça, braços e pernas do gari, que também foi mordido. O profissional da limpeza urbana foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. Após a agressão, seu celular desapareceu, e buscas realizadas pela Guarda Municipal não localizaram o aparelho.
O suspeito relatou possuir problemas psicológicos e foi ouvido pela Polícia Civil, que lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e lesão corporal. Ele foi liberado, com compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) repudiou a agressão e informou que o trabalhador recebeu acompanhamento psicológico, social e médico, além de suporte de segurança do trabalho.
Comentários