top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Golpistas se passam por facção criminosa e ameaçam comerciantes em Alfenas

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

fonte: diario independente
fonte: diario independente
A Polícia Civil investiga uma série de tentativas de golpe contra comerciantes de Alfenas, no Sul de Minas. Criminosos estão se passando por integrantes de uma facção criminosa e entrando em contato com lojas por meio de ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp, com o objetivo de intimidar as vítimas e extorquir dinheiro.
De acordo com os relatos, os golpistas afirmam que o estabelecimento estaria prestes a ser assaltado e que haveria homens armados do lado de fora da loja. Para “evitar a invasão”, eles exigem o pagamento imediato de valores por meio de transferências via Pix. Caso a exigência não seja atendida, passam a fazer ameaças graves, incluindo a possibilidade de invadir o local e matar as pessoas presentes.
Para tornar a ameaça mais convincente, os estelionatários enviam fotos de armas, áudios e mensagens com tom agressivo, buscando provocar medo e desespero. Apesar da gravidade das abordagens, até o momento os casos registrados são considerados tentativas de golpe, sem confirmação de ações criminosas presenciais.
Na semana passada, o Diário Independente já havia alertado sobre uma prática semelhante, mas, mesmo assim, os criminosos continuam insistindo em novos contatos com comerciantes da cidade.
A orientação das autoridades é para que nenhuma transferência seja realizada. Os comerciantes devem manter a calma, reunir todas as provas — como prints de mensagens, números de telefone, áudios e registros de chamadas — e procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência. Segundo a polícia, quanto maior o número de denúncias, maiores são as chances de identificar e localizar os responsáveis pelo golpe.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page