top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem de 29 anos é atacado por urso no Parque Nacional de Yellowstone

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 17 de set.
  • 1 min de leitura
Pinterest
Pinterest
Um homem de 29 anos está se recuperando após sofrer ferimentos graves, mas sem risco de vida, no peito e no braço esquerdo após um ataque de urso no Parque Nacional de Yellowstone, disseram as autoridades.

O caminhante solitário estava caminhando pela Turbid Lake Trail, localizada a nordeste de Mary Bay, no Lago Yellowstone e a aproximadamente 4 km do início da trilha Pelican Valley, na Área de Manejo de Ursos do Vale Pelican, quando encontrou o urso e usou spray anti-urso contra ele, de acordo com uma declaração do Serviço Nacional de Parques.

O caminhante disse às autoridades que achava que o urso era um urso preto, mas, com base na localização, tamanho e comportamento do animal, os funcionários do parque disseram que provavelmente era um urso pardo e que a equipe de gerenciamento de ursos tentará confirmar a espécie por meio de análise de DNA, se possível.
Os médicos do Serviço Nacional de Parques responderam ao incidente e saíram com o caminhante, que foi levado para a Clínica Médica do Lago antes de ser levado de avião para um hospital próximo para tratamento.

“A Trilha do Lago Turbid está fechada até novo aviso”, disseram as autoridades. “Como este incidente foi uma reação defensiva do urso durante um encontro surpresa, o parque não tomará nenhuma medida administrativa contra o urso.”
Este é o primeiro incidente de um urso ferindo uma pessoa em Yellowstone em 2025 e o primeiro incidente em mais de quatro anos quando, em maio de 2021, um urso pardo feriu um caminhante solitário na trilha Beaver Ponds em Mammoth Hot Springs.
Fonte: ABC news

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page