top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem e indiciado por homotransfobia e agressao em academia de Pains

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
Homem e indiciado por homotransfobia e agressao em academia
Divulgação
Homem e indiciado por agressoes e injuria racial qualificada por homotransfobia em academia de Pains.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava agressões físicas e verbais contra uma mulher transexual de 27 anos em uma academia de Pains, no Centro-Oeste de Minas. Um homem de 52 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal qualificada e injúria racial qualificada por homotransfobia.

Segundo apurado pela Delegacia de Polícia Civil do município, o investigado já vinha proferindo comentários pejorativos e discriminatórios contra a vítima ao longo do período em que frequentavam o mesmo estabelecimento.
No dia 28 de agosto, ele iniciou novas provocações, alegando que a mulher estaria excedendo o tempo de permanência no local. Em seguida, partiu para agressões físicas.

Agressões e ameaças
De acordo com a delegada responsável, Hionara Araújo Pimentel, o suspeito empurrou a vítima, segurou-a pelo pescoço e desferiu dois socos em seu rosto. O homem ainda tentou atingi-la com uma barra de ferro, mas foi contido por terceiros.

“As agressões foram acompanhadas de manifestações claramente discriminatórias direcionadas à identidade de gênero da vítima, incluindo frases como ‘Você nem é mulher’, ‘Não gosto desse tipo de gente’ e ‘Esse lugar está ficando mal frequentado com pessoas trans’”, destacou a delegada.

Lesões confirmadas
A vítima foi encaminhada ao hospital, onde exames periciais confirmaram lesões compatíveis com a violência relatada. O laudo médico, aliado à prova testemunhal, comprovou a autoria e a materialidade dos crimes.
O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis contra o investigado.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page