top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem em saída temporária é morto a tiros em Juatuba, na Grande BH

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura


fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Um homem que cumpria pena no sistema prisional e estava em saída temporária foi assassinado a tiros na noite deste domingo (21), na avenida JK, no bairro Cidade Satélite, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo no local.
A vítima foi identificada como Claudinei de Sousa, conhecido como “Chapoca”. Segundo relato do proprietário da residência, ex-cunhado da vítima, Claudinei conversava no portão com conhecidos, entre eles uma mulher, enquanto ele limpava a calçada do imóvel.
Ainda conforme o depoimento, uma motocicleta vermelha, ocupada por dois homens vestidos de preto e usando balaclavas, se aproximou e os suspeitos já chegaram atirando contra a vítima. Baleado, Claudinei tentou correr para dentro da garagem da casa. O garupa da moto desceu do veículo, entrou na garagem e efetuou novos disparos.
O ex-cunhado relatou que, ao ouvir os primeiros tiros, tentou sair da residência, mas retornou ao interior do imóvel após ouvir novos disparos e pedidos de socorro, temendo pela própria segurança. Após o cessar dos tiros, ele encontrou Claudinei caído no chão, com perfurações pelo corpo e na cabeça.
Familiares informaram aos militares que a vítima estava usufruindo do benefício da saída temporária, permanecendo sete dias em casa e 45 dias no sistema prisional. Claudinei havia deixado o presídio na sexta-feira (19) e deveria retornar na próxima sexta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, ninguém no local reconheceu os autores, mas há suspeita de que dois homens teriam feito ameaças anteriores contra a vítima. Informações preliminares apontam ainda que o celular de Claudinei pode ter sido levado pela mulher que conversava com ele momentos antes do crime, que teria fugido logo após os disparos.
O Samu esteve no local e constatou a morte. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso segue sob investigação.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page